Muito além do cafezinho

 

IDEAL FITNESS - DANIELLA DA SILVA

De alguns anos para cá, os avanços tecnológicos e a maior disseminação de informações, aumentou a preocupação das pessoas com sua saúde. Isso fez com o número de pessoas que querem emagrecer também aumentasse, já que, como se sabe, a obesidade é uma das maiores causas de doenças no mundo. Somado ao crescimento do mercado de beleza, isso criou uma espécie de "corrida do ouro" em busca de novos ingredientes para dietas. 


Não são poucos os alimentos que, ano após ano, invadem os noticiários e as conversas sobre emagrecimento, com status de "salvadores da pátria". Apesar de não existir nenhum alimento (ou produto) que realmente faça milagres, alguns de fato colaboram - e muito! - para o emagrecimento e um corpo saudável. 

Abaixo, falaremos de alguns destes alimentos - que muitos gostam de chamar de "superalimentos". Nesta lista, todos podem ser definidos desta forma: 

AVEIA - Para quem está em um processo de emagrecimento, a aveia é indicada porque possui digestão lenta. É por isso que seu consumo faz a saciedade durar e a fome demorar para chegar. Ainda auxilia no bom funcionamento intestinal, combate o colesterol ruim, previne diversas doenças, é barata e pode ser incluída na alimentação diária facilmente. 

LINHAÇA - Os primeiros registros da utilização das sementes do linho, popularmente chamadas de Linhaça, são datados de 5.000 anos antes de Cristo, na Mesopotâmia. Rica em Ômega-3, favorece a saúde cardiovascular, diminui o risco de infarto, diminui o colesterol e regula a pressão arterial. Mas é por combater a obesidade que ficou famosa: diminui a fome e favorece a queima de gordura. A linhaça pode ser consumida em forma de semente, adicionada à sua receita preferida. 

GENGIBRE - Originário da ilha de Java, da Índia e da China, de onde se difundiu pelas regiões tropicais do mundo, o gengibre é muito conhecido pelo seu poder medicinal no combate a dores de garganta, rouquidão, tosse, gripes e resfriado, mas, por ter forte ação termogênica, pode ajudar a emagrecer. Os alimentostermogênicos são aqueles que quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia, devido as suas propriedades, e por isso aceleram o metabolismo e de certa forma contribuem com o emagrecimento. Para isso, deve ser consumido cru. 

CHIA - A Chia é originária do México, e suas sementes já eram utilizadas como alimento pelos povos da América Central há muitos séculos. A importância do consumo desta semente tem sido reforçada por especialistas em nutrição, uma vez que nela são encontrados ácidos graxos poli-insaturados essenciais, fibras, proteínas e outrosnutrientes. Mas a fama notória da chia foi conquistada graças aos seus efeitos sobre a dieta, pois é capaz de favorecer o emagrecimento. 

CAFÉ VERDE - De todos os alimentos naturais, o café verde talvez seja o mais eficiente se o objetivo é emagrecer. Estudos internacionais já mostraram que as cápsulas à base do vegetal são eficazes, como forma complementar, no controle das taxas de açúcar no sangue e na redução do peso. Feito com o café in natura, antes de ser torrado, o café verde é rico em antioxidantes, ácidos clorogênicos, quinídeos, ligninas e trigonelina, substâncias responsáveis por seus benefícios ao organismo. Deve ser consumido em cápsulas, pois a forma in natura não está à disposição dos consumidores. 

O caso do café verde é um dos mais recentes, e o curioso é que a fruta só favorece o emagrecimento quando verde - o tradicional cafezinho, feito com o grão torrado, não tem as mesmas propriedades. Como não há venda de café verde para o consumidor final, a solução é apelar para uma cápsula com o extrato do vegetal. 

Entre os suplementos alimentares à base de café verde, o mais conhecido é Green Coffee Slim. Composto pelo puro extrato de café verde, é uma poderosa fonte dos nutrientes encontrados no fruto, como ácido clorogênico e antioxidantes

É com base na composição do café verde que Green Coffee Slim garante resultados significativos a favor doemagrecimento - o uso do produto, no entanto, não dispensa uma alimentação equilibrada nem a prática de exercícios, mas com as três coisas combinadas pode, de fato, ajudar muito quem deseja um corpo mais magro e bonito. 

Diferente dos outros quatro superalimentos citados neste artigo, o café verde é o único que não é encontrado in natura em lojas e supermercados. Por isso, a sugestão de seu uso é sempre em algum suplemento alimentar, na forma de extrato e em cápsulas. Green Coffee Slim é registrado na Anvisa, vendido em mais de 20 países e possui Garantia de Satisfação, além de usar uma matéria prima de ótima qualidade - e é isso que faz dele a melhor opção.

 
Fonte: http://brazil.ideal.fitness/idealfitness/muito-alem-do-cafezinho-descubra-os-poderes-do-cafe-verde-para-sua-saude/?utm=otb&utm_source=otb&utm_medium=cpc&utm_campaign=presell