Pós-Graduação Medicina Fetal

Curso de Pós-Graduação em Medicina Fetal ministrado pela Fundação de Medicina Fetal Latino-Americana oferece um programa teórico-pratico na área de medicina fetal com os mais renomados profissionais da área nos cenários nacional e internacional.

 

Objetivos: 

Promover especilalização e capacitar médicos na área de medicina fetal. Com um programa baseado no Diploma de Medicina Fetal da FMF serão abertas novas perspectivas e tendências na área de medicina fetal.

 

Publico Alvo:

O Curso de Pós-graduação em Medicina Fetal é direcionado exclusivamente à médicos com interesse na área de medicina fetal (ultrassonografistas, radiologistas, geneticistas, cirurgiões pediatricos e neonatologistas).

 

Duração:  

 

- setembro de 2015 a fevereiro de 2017.

Visão da FMFLA:  
 
Uma das tendências na área educacional são os cursos de Mestrado Profissional que enfatizam o estudo e as técnicas diretamente voltados ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional. Conferem idênticos grau e prerrogativas do Mestrado Acadêmico, inclusive a docência no ensino superior, e, como todo programa de pós-graduação stricto sensu, possuiria validade nacional. 
 

Assim sendo, é intenção da FMFLA que o Curso de Pos-graduação em Medicina Fetal caminhe para o reconhecimento em nível de Mestrado Profissional.

 

“Inovação”

Proposta de Ensino:

 

Desde nosso projeto inicial sonhamos em um novo conceito educacional, uma nova experiência, onde os alunos tivessem um maior aproveitamento do conteúdo das aulas. Estudamos no mundo como as renomadas Universidades e famosos cursos de MBA estavam apontando o futuro, e observamos que em conjunção com os avanços tecnológicos na área de informática e internet este processo educacional deveria aproveitar mais desta nova forma de interação educacional.

 

Era preciso Inovar, e neste sentido criamos de forma pioneira no ensino de medicina fetal um site de suporte educacional, onde os alunos tem as aulas gravadas, artigos e links de sites relacionados a cada aula.

Era preciso participar desta preocupação mundial referente a Sustentabilidade, e seguindo os novos conceitos adotados pela Escola de Medicina de Stanford nos Estados Unidos, acreditamos que a utilização de tablets pudesse ajudar neste processo. No 1o dia de aulas entregamos um Tablet a cada aluno e os orientamos a como utiliza-lo de forma a ter um melhor aproveitamento durante todo o curso. Com esta implementação passamos ao ensino digital sem papél, sem pesadas e grossas apostilas, colaborando desta forma para uma diminuição do corte de arvores. Todo nosso material é DIGITAL.

 

A aposta foi aprovada por todos os nossos alunos, mas acreditavamos que poderiamos melhorar. Foi então que implementamos a transmissão das Aulas on line para àqueles que não podiam estar presentes. Mais uma vez um sucesso entre nossos pós-graduandos.

Somos um curso onde os nossos alunos tem contato com os melhores professores nacionais e internacionais. O ambiente informal cria uma atmosfera mais propícia para o aprendizado.

 

Venha fazer parte da turma 2015/2017 do Curso de Pós-graduação em Medicina Fetal da FMFLA reconhecido pelo MEC.

 

Para maiores informações clique aqui...